sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Quem assume o controle

E chega 2010! Foi muito bom poder curtir os últimos dias de 2009 no interior, aproveitando o recesso da faculdade. Depois de dois anos fora, estar ao lado da família era exatamente o que queria e precisava nesse momento. Sem falar que gostei muito de virar o ano na Igreja do meu coração, da qual sou membro. É sempre bom termos um lugar onde renovamos as forças e cuidamos assim em não deixar apagar a chama acesa em nossos corações. E não falo aqui só do congregar, mas também do orar e meditar na Palavra.
Começa então essa nova etapa e penso sobre o que tenho pedido a Deus e esperado pra esse ano. Verdadeiramente quero algo diferente pra minha vida. Fazendo então juz à palavra do Pr. Mario Levy, no boletim informativo dessa semana da IPNJ, já tratei de responder à “Quais são as minhas prioridades?” deixando as possíveis respostas “meu”, “minha”, “eu” de lado. Sendo Deus o autor das nossas vidas, quem melhor pra assumir o controle?
Obviamente a ansiedade sempre tenta achar vez, e aqui menciono eu mesmo em primeiro lugar. Sempre fui muito ansioso em todas as coisas, mas tenho orado em cima disso.

- - - - - - -

 “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.” (Fp 4:6-7)

- - - - - - -

Você crê nisso? Exercite sempre a sua fé e você vai ver como faz toda a diferença! Quero um ano de propósitos, compromisso e seriedade como nunca tive antes. Que seja o ano aceitável do Senhor, dando graças a Deus em tudo e sabendo que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito.” (Rm 8:28).
Amém!

Um comentário:

  1. Gosto mt dessa música q vc postou, pq ela fala da nossa "vulnerabilidade" e q apesar disso há ALGUÉM que é por nós, não pelo q somos ou fazemos mas pelo q Ele é, sempre nós mostra quem somos, seus filhos(glória a Deus)!!
    Que esse seja o ano aceitável do Senhor em nossas vidas e sendo Ele nossa prioridade, podemos descansar em paz, pois sabemos q nossos sonhos brotam diretamente do coração do nosso Pai.
    Que Deus te abençoe!

    I'm loving it dude
    ;)

    ResponderExcluir